Kugutsus e Marionetes

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Kugutsus e Marionetes

Mensagem por Admin em Qui Set 03, 2015 11:23 pm

Introdução ao Kugutsu:


Jutsus


-Kugutsu (Rank C)
Técnica famosa característica da Vila da Areia, onde é famoso por ser usado apenas por nobres. É a tecnica ninja de marionetes, onde se criam linhas de chackra que servem para manipular as coisas, como linhas de verdade. Porém, estas são normalmente usadas para manipular marionetes ninjas. Essas linhas saem cada uma do dedo e gastam um chackra fixo. 5 de chackra por ação usando o Kugutsu.

Chackra no Tate
Escudo de chackra embutido em Marionetes que tem uma capacidade defensiva imensa.
Gasta 40 de chackra para criá-la, alem de precisar de instalar o escudo na marionete.

Kugutsu; Henge no jutsu.
O Manipulador pode dar a sua ou qualquer outra apariência a(s) sua(s) marionete(s). Excelente para distrações. Gasta 10 de chakra, podendo ser usado apenas numa marionete ligada ao usuário pelas linhas de chakra.

Famosa por Akasuna no Sasori e Chiyo, é uma técnica de familias nobres da vila da Suna. Para ter o Kugutsu, é necessario não ter nenhum clã e normalmente começar com o jutsu, pois é um jutsu muito dificil de aprender e que demora anos até aprender direito. Ele baseia-se na Habilidade do Ninja que controla a marionete e na Agilidade da mesma para atacar, ja que a marionete não possui força, apenas mecanismos de lançamento e armas que usa para ataque, usando apenas da velocidade da marionete para causar danos.

Há também variações do Kugutsu, como o Hitokugutsu inventado por Sasori, mas este é de Rank S e terá seu "sistema" oculto até vermos que alguém possa ser capaz de adquirir essa tecnica. Existem também algumas tecnicas famosas como o Chackra no Tate (Procure na lista de Jutsus), onde se usa o chackra para tecnicas extras para a marionete, a partir do uso de um suporte especial. Podem ser criadas novas tecnicas pelo jogador, usando o chackra e mecanismos especiais, ja que armas e mecanismos podem ser "criados sob encomenda", com um pedido ao seu GM, que verá se será viavel a criação e afins, devido à versatilidade das marionetes.

Existem varios modelos de marionetes:

Marionetes "Bases"

-Marionete Humanoide Simples
Possui o corpo próximo ao de um humano, vindo com acessorios estéticos para cabelo, rosto, corpo e etc, a partir do gosto do comprador. Vem sem nenhum acessorio de luta ou mecanismo. Limite de membros extras é 4 e tem 4 iniciais, além de uma cabeça. Suporte para 2 armas embutidas em cada braço (pulso e braço [este que só suporta laminas retrateis cortantes]), uma no peito e um na cabeça, além de um suporte em cada perna também. Possui Agilidade 4.
Custo: 400 ryous.

-Marionete Humanoide Pesada.
Parecida com a simples, tem dimensões maiores. Mais larga, possui uma "câmara" dentro de seu tronco, vindo de fabrica com 2 pernas, uma cabeça e dois braços. Estética escolhida pelo comprador. Possui suporte para 6 membros extras e possui suporte até para uma segunda cabeça se quiser colocar. Possui varios suportes de armas, seguindo a mesma logica do Humanoide simples, porém o suporte do peito é grandão, podendo usar até um "Retalhador/Triturador" dentro da cavidade abdominal contra as pequenas armas. Possui Agilidade 2.
Custo: 500 ryous

-Marionete Zoomorfa Grande.
Parecida com um animal de porte grande (Hipopótamo, Boi, etc) em varios modelos à escolha, partindo da criatividade do usuário. Vem com 6 patas, tendo apenas um suporte de arma em cada. Possui uma abertura na parte das 'costas' onde pode colocar um "Triturador/Retalhador" e pode substituir a cobertura de madeira por metal para formar um escudo caso quiser. Dentro da boca tem dois suportes de lançadores. Possui uma cauda com suporte para uma arma variada. Possui Agilidade 2.
Custo: 600 ryous

OBS: Outros modelos podem ser criados, mas estes são os basicos. Todos eles são de uma madeira firme e grossa, bem resistente.

Armas e Acessorios:

- Lamina Retratil
Pode ser de perguração (sai de um buraco) ou de corte (sai de uma abertura lateral). Muito usada para combate corpo a corpo com marionetes, com varias utilidades.
Custo: 75 ryous cada.

- Lançador de Kunais.
O lançador terá Força 3 para os cálculos de dano, mas a capacidade dependerá da marionete, sem diferença no preço inicial, que será 15 pra marionete humanoide simples, 20 pra pesada e 40 pra zoomorfa.

Upgrades:

Level 1: A força do lançador aumenta para 4. O limite de projéteis para a simples cai para 12, da pesada para 17 e da zoomorfa cai para 35. Preço: 300 ryous

Level 2: A força aumenta para 5. O limite de projéteis cai para 10 na simples, 15 na pesada e 30 na zoomorfa. Custa 450 ryous.

- Lançador de Gas.
Suporte para gas sonífero ou gas venenoso em frascos, podendo lançá-lo a partir de algum orificio como o lançador de Kunais. Muito util para varias ocasiões, suporte de 2 litros.
Custo: 100 ryous.

- Triturador/Retalhador
Só pode ser usado nos modelos Zoomorfo e Humanoide Pesado. É um mecanismo feito com um conjunto de laminas que, ao prender o inimigo dentro da "cavidade", tranca-o e o retalha, ou tritura. São equipamentos diferentes mas a eficácia é a mesma, além do preço. Só muda o nivel de Sadismo do ninja.
Custo: 300 ryous.

- Lança-chamas
Um dispositivo que usa Óleo e o queima, liberando então uma labareda de fogo do orificio usado. Gasta um litro de óleo por baforada que dura uma ação, com suporte de 3 litros.
Custo: 500 ryous

- Braços Extras
Para colocar na sua marionete e ser feliz, vem com suporte igual às que vem "de fabrica".
Custo: 100 ryous cada.

- Laminas para membros descartaveis
Após fazer uma modificação no membro escolhido, este que era fixo torna-se destacavel e embutem uma lamina na sua articulaçao, podendo então soltar esse membro e manipulá-lo com kúgutsu para acertar o inimigo, como uma espada.
Custo: 100 ryous cada.

- Escudo de Metal
Usado apenas em Zoomorfos, substitui a parte de madeira que cobre a cavidade das costas. Ele é retratil e pode ser usado para proteger o usuario, devido à enorme resistencia comparado com a madeira.
Custo: 500 ryous.

- Upgrade de Velocidade
Com a compra de melhores articulaçoes, troca do material e afins para torná-lo mais rapido e leve, é possivel aumentar Agilidade em 1 ponto. Custa o preço da marionete para aumentar, onde para usar uma segunda vez se gasta 1,5x o preço da marionete, ou então uma ultima vez com o preço sendo o dobro do preço inicial. Limite de 3 vezes para humanoides pesada e zoomorfa, e 2 para humanoide simples.

-Câmara de Gás.
Para pessoas menos sádicas, é possivel colocar isolantes nas aberturas das cavidades do Humanoide Pesado ou do Zoomorfo, onde em vez de um Retalhador, se libera Gás sonifero ou outro à escolha do usuario. Suporta 5 litros.
Custo: 250 ryous, não vem com nenhum gás inicialmente.

-Suporte de Chackra no Tate
Requer o uso dos suportes de laminas retrateis cortantes lateral de dois braços da marionete, podendo sómente ser usada por Humanoides Simples ou Pesados. Necessario para o uso do Jutsu Homônimo.
Custo: 200 ryous.

Veneno Circulatório
Apetrecho muito apreciado pelos usuários de kugutsu. Trata-se de um sistema de fios duráveis e bem protegidos espalhados pelo interior da marionete. O objetivo destes fios é facilitar a utilização de venenos nos bonecos. Através de válvulas acionadas pelos comandos das linhas, o veneno pode circular diretamente para as lâminas/pontas do boneco, poupando esforços anteriores de espalhar o mesmo pelas lâminas. Por ser feito de materiais que conservam o veneno, pode-se carregar o mesmo e deixá-lo dentro da marionete como se deixasse dentro de um frasco. Destaca-se junto com membros descartáveis através de encaixes.
Custo: 350R

Com isso, é possivel montar a sua marionete personalizada e usá-la para lutar quando quiser. A estratégia do uso das armas é o mais importante para o usuário de Kugutsu, que tem uma ótima arma em suas mãos. A Marionete pode ser usada para Kawarimi normalmente pelo usuario de Kugutsu, com as mesmas regras do jutsu normal, porém sem precisar preparar previamente.

Qualquer usuario pode fazer novos itens, que serão comprados "sob encomenda" para a sua marionete. Os calculos de acerto com as marionetes normalmente é feito com a Média Aritmética da Habilidade do Usuário e da Agilidade da Marionete. É exclusivo da vila da Areia e é simbolo de nobreza na vila.
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